REUNIÃO 005 - 20 março 2012

Ata da 3ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Divisa Nova – MG. 1º Período Legislativo. Aos 20 (vinte) dias do mês de março do ano de 2012, reuniu-se em caráter ordinário a Câmara de vereadores, sob a Presidência do vereador José Adolfo Furtado. Verificada a existência de quorum regimental, o Presidente deu por iniciados os trabalhos legislativos da noite, convidando os vereadores e demais presentes para a Oração do Pai-Nosso. Em seguida determinou que fosse efetuada a leitura da Ata da 2ª Reunião Ordinária do dia 06 (seis) de março de 2012 a qual foi submetida à apreciação e foi aprovada por unanimidade. Abrindo os trabalhos legislativos da noite, foi apresentado o Projeto de Lei 007/2012 - “Autoriza a revisão do Plano Plurianual de Investimento para o exercício de 2012 e dá outras providências.” O Presidente consultou o Plenário e o pedido de regime de urgência foi aceito por unanimidade. As Comissões Permanentes emitiram parecer favorável. O vereador Renato Leal de Souza fez uma breve explanação quanto à necessidade e importância do projeto. Os demais vereadores também se posicionaram favoráveis e reconheceram a importância do projeto. Não havendo dúvidas ou questionamentos, o Projeto de Lei 007/2012 foi colocado em votação única e foi aprovado por unanimidade. Logo em seguida, foi apresentado o Projeto de Lei nº 009/2012 - “Cria cargos públicos e dá outras providências”. O Presidente consultou o Plenário e o pedido de regime de urgência foi aceito por unanimidade. As Comissões Permanentes emitiram parecer favorável. Também não houve dúvidas ou questionamentos, sendo ressaltada a necessidade do projeto. Em seguida, o Projeto de Lei nº 009/2012  foi colocado em votação única e foi aprovado por unanimidade.  Dando continuidade, foi apresentada a seguinte indicação do vereador Evandro José Figueiredo: Colocação de placa de Parada Obrigatória na Rua Amazonas com a Rua Manaus. O vereador justificou a sua indicação e o plenário se posicionou favorável. Dando continuidade, o Presidente passou a palavra aos nobres colegas para as considerações finais. O vereador Carlos Fernando Pereira comentou que enviará um ofício ao Secretário Municipal de Esportes para disciplinar a concessão de ônibus para transporte de jogadores. O vereador também fez alguns comentários referentes a recentes acontecimentos envolvendo a segurança pública do nosso município. O vereador também comentou sobre as constantes reclamações da população no que se refere à falta de medicamentos na Farmácia Popular, e solicitou que fosse averiguado o que está ocasionando tal situação. Com a palavra, o vereador Evandro José Figueiredo comentou sobre a conclusão do curso de libras, onde participaram professores, diretoras, supervisoras, Secretária de Educação, serventes, mãe de aluno, parabenizou a todos que concluíram o referido curso, deixou registrado seu agradecimento pela realização do curso, o qual é de fundamental importância e foi ministrado pelas Professoras da Unifenas, que ao final, foram homenageadas pela Professora Jussara, pela Diretora Norma Delmonte e pela Diretora da APAE Regina Maria Silva Jacon, em nome do grupo que concluiu o referido curso. Com a palavra, o vereador Marcos de Jesus Marinho salientou sobre a necessidade de que o Executivo Municipal faça algum trabalho de conscientização, de remanejamento, no que se refere à questão do trânsito no nosso município (veículos em alta velocidade, etc) para se evitar acidentes. O vereador também deixou registrada a usa manifestação uma vez que apresentou em reuniões passadas alguns requerimentos que foram enviados ao Executivo Municipal, mas que até a presente data ainda não obteve resposta dos mesmos, e salientou sobre a importância do vereador apresentar requerimentos pois assim pode exercer a sua função de acompanhamento e fiscalização dos atos do Executivo. Como mais nada mais houve a ser tratado, o Presidente José Adolfo Furtado deu por encerrados os trabalhos legislativos da noite, lembrou aos nobres colegas da próxima sessão ordinária da Casa no dia 03 de abril, e Marcos de Jesus Marinho, 1º Secretário, fez digitar a presente ata, que após ser lida e aprovada, será assinada por todos os vereadores, para um só efeito. Sala das Sessões da Câmara Municipal de Divisa Nova – MG, 20 de março de 2012.