REUNIÃO 008 - 17 abril 2012

Ata da 5ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Divisa Nova – MG. 1º Período Legislativo. Aos 17 (dezessete) dias do mês de abril do ano de 2012, reuniu-se em caráter ordinário a Câmara de vereadores, sob a Presidência do vereador José Adolfo Furtado. Estava ausente o vereador Marcos Rogério Pereira, cuja ausência fora justificada. Verificada a existência de quorum regimental, o Presidente deu por iniciados os trabalhos legislativos da noite, convidando os vereadores e demais presentes para a Oração do Pai-Nosso. Em seguida determinou que fosse efetuada a leitura da Ata da 4ª Reunião Ordinária do dia 03 (três) de abril de 2012, a qual foi submetida à apreciação e foi aprovada por unanimidade. Em seguida, o 1º Secretário Marcos de Jesus Marinho efetuou a leitura do Ofício 060/2012 do Executivo Municipal. Em seguida foi apresentado o Ofício a ser encaminhado a vários Deputados Federais e Estaduais, onde a Câmara solicita que eles intercedam junto ao DNIT, no sentido de construir, na BR-491, uma rotatória no trevo de acesso ao município de Divisa Nova - MG, eis que, tal como se encontra, há iminentes riscos de graves acidentes. Em seguida, o Presidente passou a palavra aos nobres colegas para as considerações finais.  Com a palavra, o vereador Renato Leal de Souza levou ao conhecimento dos nobres colegas que foi informado pelo Deputado Geraldo Thadeu que foi aceita aquela solicitação feita pelo município naquela Audiência Pública realizada na Câmara Municipal no dia 23/11/2011, para serem alocados recursos em ESTRUTURAÇÃO DA REDE DE SERVIÇOS DE ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE, e que já foi incluso no orçamento da União, e que serão R$ 400.000,00 para a área da saúde em nosso município, e que agora era torcer para que o Governo libere os recursos para o nosso município. Em seguida, o Presidente pediu aos nobres colegas que permanecessem no local para que logo após o término da presente sessão, todos assistam a apresentação do relatório anual de atividades da EMATER - MG com o Técnico Agrônomo Hugo José Azevedo de Oliveira. Como mais nada mais houve a ser tratado, o Presidente José Adolfo Furtado deu por encerrados os trabalhos legislativos da noite, lembrou aos nobres colegas da próxima sessão ordinária da Casa no dia 02 de maio, e Marcos de Jesus Marinho, 1º Secretário, fez digitar a presente ata, que após ser lida e aprovada, será assinada por todos os vereadores, para um só efeito. Sala das Sessões da Câmara Municipal de Divisa Nova – MG, 17 de abril de 2012.