REUNIÃO 003 - 02 janeiro 2013

Ata da 1ª Reunião ordinária da Câmara Municipal de Divisa Nova – MG. 1º Período Legislativo. Aos 02 (dois) dias do mês de janeiro do ano de 2013, reuniu-se em caráter ordinário a Câmara de vereadores, sob a presidência do vereador Renato Leal de Souza. Verificada a existência de quorum regimental, o Presidente deu por iniciados os trabalhos legislativos da noite, convidando os vereadores e demais presentes para a Oração do Pai-Nosso. Em seguida determinou que fosse efetuada a leitura da Ata da Sessão Solene de Posse dos vereadores e também a Ata da 1ª Reunião Extraordinária que dá posse ao Prefeito Municipal e Vice, ambas do dia 1º de janeiro de 2013, as quais foram submetidas à apreciação e foram aprovadas por unanimidade. Abrindo os trabalhos legislativos da noite, foi apresentada a seguinte chapa para a composição das Comissões Permanentes para o ano de 2013: COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO (Presidente: Francisco dos Reis Martins, Secretário: José Adolfo Furtado, Relator: Marco Antônio Rodrigues Siqueira), COMISSÃO DE FINANÇAS, ORÇAMENTO E TOMADA DE CONTAS (Presidente: Joaquim Manoel dos Santos, Secretário: Francisco dos Reis Martins, Relator: Antônio Edgar de Ávila Ribeiro), COMISSÃO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS (Presidente: José Adolfo Furtado, Secretário: Joaquim Manoel dos Santos, Relator: Antônio Edgar de Ávila Ribeiro). Em seguida foi realizada a votação da referida chapa em escrutínio secreto. O Presidente nomeou os vereadores Carlos Roberto Bastos e Dayvison Rodrigues Santos como escrutinadores e foi apurado o seguinte resultado: Chapa aprovada por unanimidade. Em seguida, foi efetuada a leitura de um ofício do Deputado Dilzon Melo cumprimentando a cada um dos edis desta Casa pela posse no cargo de vereador. Prosseguindo, o Presidente fez algumas colocações quanto às sessões da Câmara, esclarecendo principalmente aos vereadores novatos, no que se refere à faltas às reuniões, deduções nos subsídios, a importância e a necessidade da presença dos vereadores nas reuniões das Comissões Permanentes, dentre outros. Em seguida, o Presidente passou a palavra aos nobres colegas para as considerações finais. Com a palavra, o vereador Joaquim Manoel dos Santos solicitou ao Presidente permissão para apresentar novamente um antigo projeto de divisão dos bairros no nosso município, o qual fora apresentado várias vezes em mandatos passados pelo ex vereador Sebastião Getúlio Terra, esclarecendo sobre a importância de dar nomes aos bairros, uma vez que o nosso município está crescendo cada vez mais. Com a palavra Marco Antônio Rodrigues Siqueira relatou que o seu papel de vereador nesta Casa será de trabalhar para a sociedade em geral e defender tudo que for bom para o município, e que tudo aquilo que for para o bem do povo de Divisa Nova estará junto com os colegas vereadores. Solicitou que os projetos a serem enviados a esta Casa cheguem em tempo hábil para que os vereadores possam analisá-los melhor, principalmente aqueles de maior complexidade. Como não houve nada mais a ser tratado, o Presidente Renato Leal de Souza deu por encerrados os trabalhos legislativos da noite, lembrou aos vereadores que a próxima sessão ordinária da Casa será no dia 15 de janeiro, e Dayvison Rodrigues Santos, 1º Secretário, fez digitar a presente ata, que após ser lida e aprovada, será assinada por todos os vereadores, para um só efeito. Sala das Sessões da Câmara Municipal de Divisa Nova – MG, 02 de janeiro de 2013.