REUNIÃO 007 - 19 fevereiro 2013

Ata da 4ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Divisa Nova – MG. 1º Período Legislativo. Aos 19 (dezenove) dias do mês de fevereiro do ano de 2013, reuniu-se em caráter ordinário a Câmara de vereadores, sob a presidência do vereador Renato Leal de Souza. Verificada a existência de quorum regimental, o Presidente deu por iniciados os trabalhos legislativos da noite, convidando os vereadores e demais presentes para a Oração do Pai-Nosso. Em seguida determinou que fosse efetuada a leitura da Ata da 3ª Reunião Ordinária do dia 05 de fevereiro de 2013, a qual foi submetida à apreciação e foi aprovada por unanimidade. Em seguida, foi apresentado o Projeto de Lei nº 004/2013, “Cria o cadastro de Doadores Voluntários de Sangue no Município de Divisa Nova – MG”, de autoria do vereador Joaquim Manoel dos Santos. O Presidente encaminhou o referido projeto às Comissões Permanentes. Dando continuidade, foram apresentadas as seguintes indicações: Vereador Dayvison Rodrigues Santos: 1 - Providenciar o conserto dos microcomputadores do TELECENTRO que não estão funcionando, uma vez que está havendo muitas reclamações dos usuários; 2 - Estudar a possibilidade de voltar a levar as crianças excepcionais da APAE para participar das atividades de ECOTERAPIA na cidade de Alfenas; 3 - Estudar a possibilidade de realizar uma operação tapa-buracos nas seguintes localidades: Ruas Alagoas, Santa Catarina, Bahia, Guaporé, Professora Ordália Magalhães, Guaporé, e Aureslindo de Paula Rabelo (próximo à Escola Municipal Nei Paulo de Souza), e também no Bairro da Grama (nas proximidades do sítio do Sr. Dirceu), onde há buracos grandes e em grande quantidade; 4 - Colocar novamente a placa de trânsito “PARE” na esquina perto da residência do Sr. José Vitor, na Rua Aureslindo de Paula Rabelo. Vereador Antônio Edgar de Avila Ribeiro: Ver o que pode ser feito para sanar o seguinte problema defronte à residência do Sr. Antônio Carlos Vasconcelos na Praça Presidente Vargas nº 56:

Quando chove, a água da chuva traz areia, detritos e sujeiras, as quais ficam acumuladas em frente à mencionada residência. Vereador Joaquim Manoel dos Santos: Estudar a possibilidade de realizar o plantio de árvores defronte à casa do saudoso Sr. Benedito Leal de Carvalho, na Praça Presidente Vargas, e em outros locais da Praça que se fizerem necessários. Vereador José Adolfo Furtado: Estudar a possibilidade do ônibus voltar a buscar as pessoas na Zona Rural toda sexta-feira como era de costume, uma vez que as pessoas necessitam desse transporte para tratar de assuntos de saúde. Os vereadores justificaram as suas indicações, e em seguida o Presidente consultou o plenário e todos se posicionaram favoráveis, as quais deverão ser encaminhadas ao Executivo Municipal. Dando prosseguimento, foi efetuada a leitura do Ofício 034/2013, onde o Executivo Municipal responde às indicações anteriores dos vereadores desta Casa. Em seguida, o Presidente passou a palavra aos nobres colegas para as considerações finais. Com a palavra, o vereador Joaquim Manoel dos Santos comentou que está tendo muitas reclamações pelo fato de estar havendo poucos torneios e campeonatos na área de esporte, principalmente para os adultos, os quais alegam não estar tendo muito apoio, e solicitou então mais apoio do município e ver o que pode ser feito nesse sentido. O Presidente fez uma breve explanação esclarecendo sobre as dificuldades e as despesas para estar realizando esses torneios e campeonatos. Os vereadores Marco Antônio Rodrigues Siqueira e Carlos Roberto Bastos comentaram sobre  o mau estado de conservação das estradas vicinais, necessidade de reformas nos mata-burros, etc, o que vem gerando várias reclamações, e solicitaram providências. Como não houve nada mais a ser tratado, o Presidente Renato Leal de Souza deu por encerrados os trabalhos legislativos da noite, lembrou aos vereadores que a próxima sessão ordinária da Casa será no dia 05 de março, e Dayvison Rodrigues Santos, 1º Secretário, fez digitar a presente ata, que após ser lida e aprovada, será assinada por todos os vereadores, para um só efeito. Sala das Sessões da Câmara Municipal de Divisa Nova – MG, 19 de fevereiro de 2013.