REUNIÃO 014 - 07 maio 2013

Ata da 8ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Divisa Nova – MG. 1º Período Legislativo. Aos 07 (sete) dias do mês de maio do ano de 2013, reuniu-se em caráter ordinário a Câmara de vereadores, sob a presidência do vereador Renato Leal de Souza. Estava ausente o vereador Marco Antônio Rodrigues Siqueira, cuja ausência fora justificada. Verificada a existência de quorum regimental, o Presidente deu por iniciados os trabalhos legislativos da noite, convidando os vereadores e demais presentes para a Oração do Pai-Nosso. Em seguida determinou que fosse efetuada a leitura da Ata da 4ª Reunião Extraordinária do dia 02 de maio de 2013, a qual foi submetida à apreciação e foi aprovada por unanimidade. Abrindo os trabalhos, foi apresentado o Projeto de Lei nº 007/2013, que “Estabelece diretrizes gerais para elaboração do orçamento do município de Divisa Nova para o exercício de 2014 e dá outras providências”. O Presidente encaminhou o referido projeto às Comissões Permanentes. Em seguida, o Presidente passou a palavra aos nobres colegas para as considerações finais. Com a palavra, o vereador Joaquim Manoel dos Santos comentou sobre as reclamações da população quanto às lâmpadas queimadas nos postes, uma vez que são feitas as solicitações de troca dessas lâmpadas e a CEMIG não está efetuando as devidas trocas, e que teve também a reclamação de uma pessoa que informou que a CEMIG está cobrando por essas lâmpadas, e gostaria de saber se isso procede ou não, uma vez que as pessoas pagam a taxa de iluminação pública. O Presidente informou que não se pode cobrar por essas lâmpadas, e que a CEMIG tem um prazo estipulado pela ANEEL para atender essas solicitações e sanar os problemas. O Presidente então sugeriu que a Câmara faça um ofício para a CEMIG expondo essas reclamações da população, solicitando esclarecimentos e providências. Com a palavra, o vereador Dayvison Rodrigues Santos, quanto à sua solicitação enviada ao Executivo Municipal no dia 20 de março do ano curso, solicitando providências quanto ao barracão da Igreja Católica, solicitou ao Presidente que reforçasse tal indicação, uma vez que as pessoas continuam reclamando. Como não houve nada mais a ser tratado, o Presidente Renato Leal de Souza deu por encerrados os trabalhos legislativos da noite, lembrou aos vereadores que a próxima sessão ordinária da Casa será no dia 21 de maio, e Dayvison Rodrigues Santos, 1º Secretário, fez digitar a presente ata, que após ser lida e aprovada, será assinada por todos os vereadores, para um só efeito. Sala das Sessões da Câmara Municipal de Divisa Nova – MG, 07 de maio de 2013.