REUNIÃO 025 - 05 novembro 2013 EXTRA

Ata da 1ª Reunião Extraordinária da Câmara Municipal de Divisa Nova – MG. 2º Período Legislativo. Aos 05 (cinco) dias do mês de novembro do ano de 2013, reuniu-se em caráter extraordinário a Câmara de vereadores, sob a presidência do vereador Renato Leal de Souza. Estava ausente o vereador José Adolfo Furtado, cuja ausência fora justificada, uma vez que teve de acompanhar o seu pai ao hospital. Verificada a existência de quorum regimental, o Presidente deu por iniciados os trabalhos legislativos da noite, convidando os vereadores e demais presentes para a Oração do Pai-Nosso. Em seguida determinou que fosse efetuada a leitura da Ata da 7ª Reunião Ordinária do dia 05 de novembro de 2013, a qual foi submetida à apreciação e foi aprovada por unanimidade. Em seguida, entrou em pauta o Projeto de Lei 025/2013, que “Dispõe sobre abertura de crédito especial e dá outras providências”. O Presidente consultou o Plenário e todos se posicionaram favoráveis ao regime de urgência. As Comissões Permanentes emitiram parecer único favorável. Com a palavra, o vereador Joaquim Manoel dos Santos relatou ser importante o Projeto em pauta, mas comentou sobre a reclamação de uma pessoa que encontrou dificuldades para conseguir uma assinatura do médico no PSF para pegar remédios, citou também reclamações da população quanto ao mau atendimento por parte dos funcionários da Irmandade Santa Casa de Misericórdia, e citou a necessidade de que o Executivo Municipal faça uma reunião com os funcionários da Irmandade e resolva essa questão. Com a palavra, o vereador Francisco dos Reis Martins comentou também que já ouviu várias reclamações quanto ao atendimento dos médicos na Irmandade.  Com a palavra, o vereador Marco Antônio Rodrigues Siqueira comentou que a aquisição do veículo vai ser de grande utilidade para a comunidade, mas ressaltou, como em outras reuniões, da necessidade de mais investimentos em atendimento hospitalar, o que viria a facilitar muito. Com a palavra, o vereador Carlos Roberto Bastos também comentou que realmente existem várias reclamações da população na área da saúde, lembrou que a campanha política para as eleições de 2012 em grande parte foi feita em cima da área da saúde, destacou que o município é quem mantém o Hospital com recursos, que muitos funcionários reclamam da falta de recursos dentro do próprio Hospital, e que não é só resolver questão de aquisição de veículos e sim resolver todos os outros problemas relacionados à área da saúde e que vem gerando reclamações, citou a necessidade de se ter um esclarecimento dentro da Secretaria de Saúde, ver o que pode ser feito. Com a palavra, o vereador Dayvison Rodrigues Santos também comentou que realmente existem muitas reclamações, principalmente quanto à recepção no Hospital, que as pessoas chegam e são mal atendidas, citou também a falta de determinadas informações por parte de funcionários para as pessoas que chegam ao PSF, e citou a necessidade de que se tenha um atendimento mais esclarecido em informações e educação. O Presidente relatou que todos têm ciência dessas reclamações, mas que vê que a Administração, tanto o Prefeito quanto o Vice, estão sempre empenhados em buscar melhorias para a saúde do nosso município, quanto à questão de medicamentos, a Administração buscou sempre dar a maior cobertura possível à comunidade, lembrou que o nosso Pronto Socorro é muito limitado em estrutura física, em questões de equipamentos para estar assistindo à nossa comunidade, mas que o município esta empenhados em buscar equipamentos para estar melhorando o atendimento, equipamentos estes, de suma importância para estar atendendo pacientes que possam chegar em estado grave, os quais muito em breve estarão sendo adquiridos, e que esta Casa também está sempre empenhada, aprovando os projetos. Em seguida, o Presidente colocou em votação única o Projeto de Lei 025/2013, o qual foi aprovado por unanimidade. Como não houve nada mais a ser tratado, o Presidente Renato Leal de Souza deu por encerrados os trabalhos legislativos da noite, lembrou aos nobres colegas que a próxima sessão da Casa será no dia 19 do corrente mês, e Dayvison Rodrigues Santos, 1º Secretário, fez digitar a presente ata, que após ser lida e aprovada, será assinada por todos os vereadores, para um só efeito. Sala das Sessões da Câmara Municipal de Divisa Nova – MG, 05 de novembro de 2013.